4 meses de offset de carbono

Publicado por Mário Soares a

Desde Novembro, a nossa aplicação de Offset contabilizou 359 entregas, num total de 95,211 quilómetros feitos, do nosso Studio, às moradas de entrega. 

Claro que este valor não é 100% real, porque não contabiliza a pior parte do transporte: da plataforma de logística até à morada do cliente. Em que uma carrinha é capaz de precorrer mais de 200 km em circuito urbano, libertando dióxido de carbono em zonas urbanas. 

A transportadora que usamos, neste momento, só neutraliza estas emissões na Alemanha (ver aqui), portanto, nós, da nossa parte, fazemos o que podemos!

Não somos perfeitos, mas estamos sempre a tentar melhorar. Nesse aspeto, estamos a trabalhar arduamente com a DPD para permitir aos nossos clientes a recolha nos locais de pick-up da DPD, reduzindo, significativamente, as emissões de CO2. Ademais, todos os nossos fornecedores usam transportadoras que fazem entregas neutras em CO2, e alguns têm a mesma iniciativa que nós, em que plantam uma árvore por cada produto vendido.

Vamos aos números? Nestes 4 meses conseguimos proteger 562 metros quadrados de floresta, ou seja, plantamos aproximadamente (mais) 74 árvores. No total, durante este período, todos os negócios (grandes e pequenos) desta iniciativa conseguiram proteger 33,3 km2 de floresta, o que representa um offset de cerca de 3518 toneladas métricas de CO2!

Se querem saber mais sobre este projeto, podem visitar diretamente o website do projeto Pachama

Nós, por aqui, vamos sempre continuar a tentar melhorar. Portanto, não se esqueçam, sempre que encomendam algo da Nidore, garantimos que fazemos o que podemos para reduzir o impacto do nosso negócio no Planeta. 

← Post anterior Post seguinte →



Deixe o seu comentário