A nova nidore. O que mudou?

Publicado por Mário Soares a

Bem, acho que o mais fácil será perguntar... o que não mudou?

Não mudou a nossa essência. Não mudou o que está dentro de cada uma das nossas velas e dos nossos difusores, não mudou a nossa paixão, e o nosso compromisso. 

Então, porquê mudar? A mudança pode ser assustadora, sim. Principalmente para uma marca, com clientes fiéis, e que sabe do que gostam, e não gostam. Mas por vezes, é o que precisamos para atingir os nossos objetivos, e tomarmos o nosso lugar no panorama geral do nosso segmento.

Desde Agosto de 2021 que andamos a trabalhar neste rebranding, com o objetivo de tornar a imagem da nidore em algo que sabemos que é a nossa missão, como marca. E qual é a nossa missão? Criar experiências, através da nossa memória olfativa. Para isto, passamos a contar com desenhos gráficos abstratos, daquilo que achamos que cada vela transmite, e que a cada pessoa cabe decifrar a sua mensagem, e aquilo a que apela no seu pensamento. 

O logótipo

Quisemos deixar o nosso logótipo simples, e baseado apenas em texto, sem pictogramas, ou ícones. Algo que funicona para nós, em todo o lado. 

 

Deixamos cair o "Candle Studio" quer do logótipo, quer do nosso nome. Porque bem, já não fazemos só velas, e temos muita coisa planeada para este ano... E não são só velas!

Os elementos gráficos e a palete de cores

Passamos agora a contar com 7 elementos gráficos, e ilimitadas possibilidades. Cada um tem o seu significado. A nossa cera natural de coco e colza, o nosso compromisso com o ambiente, a sensação de relaxamento de ter uma vela acesa, e a delicadeza do nosso design.

São usadas nas nossas comunicações e nos rótulos dos nossos produtos.

As cores centrais são tons coloridos, mas ao mesmo tempo delicados e pastel. São as nossas cores fixas, usadas para as nossas comunicações com vocês, no nosso website, e em todo o lado que precise de um pouco de cor. 

 Os rótulos

Com mais de 50 rótulos diferentes que temos, neste momento, esta mudança foi difícil. E sendo o principal atrativo dos nossos produtos, e aquilo que mais está presente nas vossas casas, tínhamos que nos exceder neste aspeto. 

 

rótulos nidore

Então, o que fizemos? 

Em primeiro lugar, a língua. Os nossos rótulos estão agora em inglês. Assim, permite-nos fazer algo que queriamos há já algum tempo: Ir por essa Europa fora. E a barreira linguística dos nossos rótulos não ajudava nessa missão. E agora, já temos uma loja na Alemanha! E outras a caminho, em França e na Bélgica. Nada nos pára! 😅

Em segundo lugar, o design. Todos os rótulos dentro da mesma essência têm as mesmas cores, e os mesmos grafismos. Só são adaptados ao tamanho do produto em si. 

Terceiro, os rótulos da nossa gama Exilis, que acreditamos que poderá ser controverso. Acabamos com o rótulo na tampa, e passou a ter um rótulo no recipiente em si. Assim, é mais fácil de remover, e reutilizar o recipiente. E agora é visível, enquanto a vela está acesa! Também é um ponto positivo. 

Por fim, o tipo de rótulos. Os nossos rótulos (à excepção dos rótulos das nossas velas pequenas) são agora de papel texturizado. Isto traz uma sensação premium que deve sentir, quando compra uma das nossas velas. O papel continua a ter certificação FSC.

O website

Uma mudança de imagem não estava completa sem um website novo. Mais simples, limpo, e minimalista. As mudanças são demais para as enumerar aqui, mas vamos a algumas mais importantes. 

Na página do produto, agora temos uma secção para cada fragrância, em que explicamos, usando as nossas próprias memórias olfativas, qual será a experiência de usar essa fragrância. 

Uma página de ingredientes e métodos mais clara, e transparente, para que saiba exatamente o que está a comprar. Uma coisa que não mudou, foi a nossa transparência. Nem os nossos materiais!

No geral, uma loja online mais rápida, mais funcional, com menos erros, e funcionalidades novas que são um grande upgrade para nós, que estamos do outro lado.

A experiência de unboxing

Sendo o nosso primeiro contacto (e único!) com vocês, a experiência que têm ao abrir a vossa encomenda é um dos pontos mais importantes para nós. 

A começar pelo exterior da vossa encomenda. Fita cola personalizada, 100% reciclável, que nos evita o uso de mais autocolantes. Agora, só são usados para encerrar o saco de papel onde são enviadas as nossas velas pequenas. 

As nossas caixas quadradas continuam a garantir a máxima segurança, com cartão canelado duplo! Podem saltar em cima dela, que não quebra. E é feita com 50% de polpa reciclada, e é reciclável. 

E no interior, um cartão de agradecimento, que continua a ser escrito à mão, por nós. Porque cada encomenda, e cada cliente, são especiais para nós. São vocês que nos permitem seguir este sonho, dia após dia. 

Os cartões presentes na encomenda, são agora feitos de papel 100% reciclado, e recicláveis. Com informação mais concentrada, para reduzir o uso de mais papel.

Por fim,

Espero que tenham gostado deste (muito) resumido retrato do que andamos a fazer, nos bastidores durante estes últimos 7 meses, e espero que continuem desse lado, para nos verem a crescer, graças a vocês.

Muitas novidades para este ano de 2022, que começa com mudanças. Porque mudar pode ser assustador, mas também é bom! 

Obrigado!

- Mário

← Post anterior



Deixe o seu comentário