Candle Care

As nossas velas são como você. Cheias de personalidade.

Por ser uma cera 100% natural e de base vegetal, com essências de alto grau, não têm nada a ver com uma vela normal.

Encontre aqui as dicas para usufruir ao máximo da sua nova vela.

Siga a regra dos 2 metros: não coloque velas acesas perto de roupas, livros, cortinas ou qualquer coisa inflamável. Coloque-as numa superfície estável e resistente ao calor, robusta e grande o suficiente para capturar qualquer cera derretida.

Mantenha velas acesas afastadas de correntes de ar, ventiladores de teto e quaisquer correntes de ar. Nunca deixe uma vela acesa sem vigilância. Apague todas as velas quando sair de uma sala ou antes de dormir. Apague se a chama ficar muito perto do porta-velas ou do recipiente.

Uma vela não deve ser queimada por mais de quatro horas por vez.

Para uma margem de segurança, interrompa a queima de uma vela quando restar 2 cm de cera no recipiente.

Quando encontramos a correspondência perfeita entre a cera, a fragrância, e o pavio, que nos deixa satisfeitos, a vela é testada até à exaustão, seguindo os padrões de segurança recomendados, e testando possíveis cenários, como uma vela a arder durante 10 horas, ou sem o pavio cortado. Nunca deve fazer isto, mas garantimos que a vela é segura durante o seu tempo de vida útil. 

A nossa cera é uma cera 100% vegetal, suave e agradável ao toque. Temos todo o cuidado com ela no nosso estúdio, para que cada vela criada, seja uma vela perfeita. Mas o seu carácter, torna-a sensível a mudanças de temperatura, e como tal, ao arrefecer depois de estar na sua forma líquida, poderão criar-se pequenas rachas, ou buracos. Não vemos isto como uma imperfeição, mas sim como uma personalidade forte da nossa cera.

O pavio é a parte mais importante de uma vela. No nosso estúdio passamos muito tempo a testar pavios com diferentes essências, já que as diferentes densidades, precisam de diferentes pavios. 

Como tal, os pavios precisam de alguns cuidados. 

Tente manter o seu pavio cortado, cerca de 0,5 cm de distância da cera, para permitir um queimar limpo, duradouro, e seguro. Isto permite maximizar a vida da sua vela, e permite que o aroma não seja tão intenso.

Os pavios que usamos vão queimando com a vela, mas por vezes precisam de ajuda. Se ficar muito grande, com um "cogumelo" na ponta, deve cortar esse pequeno pedaço, sempre.

Por vezes, isto pode acontecer. É acumulação de carbono na ponta do pavio. Não tem qualquer problema, deve deixar a vela arrefecer, e quando puder, corte o seu pavio a cerca de 0,5 cm da cera.

A nossa cera, para além de uma personalidade peculiar, tem memória. Só vai queimar, no máximo, até ao último limite que queimou da última vez acesa, aprendendo até onde deve queimar, de cada vez que é acesa.

Recomendamos que deixe sempre a sua vela queimar até atingir todo o perímetro do recipiente, e queforme uma “poça” de derretimento completa. Assim, vai poder aproveitar toda acera até ao fim!

Se nas primeiras queimas não atingir a totalidade do perímetro, não se preocupe. Nas próximas, à medida de que a chama vai ficando mais baixa, e aquecendo o recipiente, a cera das laterais acabará por derreter.

Com todas as ceras vegetais, é normal isto acontecer. Pode ter pequenas rachas, pequenas fossas, ou pequenas manchas. Isto não afeta a essência da vela. Achamos que é um pequeno preço a pagar, por uma vela 100% natural e sustentável, com uma combustão lenta e limpa.

A nossa cera de coco e colza não tem quaisquer aditivos, e quando arrefece, poderão aparecer pequenas rachas com o frio, ou manchas com o calor. Depois de a queimar pela primeira vez, desaparecerão! Se comprou uma vela de cera vegetal, e o topo da sua vela é perfeito... não é só cera vegetal!

Não! Deixe sempre a cera solidificar antes de tapar a sua vela. Isto pode causar a formação de bolsas de ar no interior da cera, que podem afogar o pavio, e não é nada bom.

As nossas velas continuam a emitir a sua essência, mesmo apagadas. Recomendamos usar um apagador (ou um sopro leve) para apagar a vela. Use a tampa da sua vela como base para a mesma.

Mal a cera no seu recipiente atingir o fundo (cerca de 1cm), é hora de dizer adeus, e comprar outra! Caso continue a queimar, o recipiente poderá tornar-se muito quente.

Lave o recipiente, e reutilize-o!